Cartão Família

Perguntas Frequentes

 

Preciso recarregar meu Cartão Família?

Somente o cartão principal/do responsável deve ser recarregado em quaisquer pontos de venda Sitpass, bilheterias dos terminais e máquinas de autoatendimento. A viagem é gratuita para os demais cartões dos membros do grupo familiar.

 

Tem ordem para usar o Cartão Família?

É importante que o cartão principal/do responsável seja usado primeiro. Os cartões dos membros não precisam seguir uma ordem lógica sequencial.

 

Posso emprestar ou vender o meu Cartão Família para quem eu desejar?

Os cartões dos membros do grupo familiar serão personalizados, não podendo ser utilizados por terceiros. Já o cartão principal/do responsável não será personalizado, podendo ser usado por qualquer membro do grupo familiar.

 

Posso utilizar o Cartão Família sem os demais membros?

O cartão principal/do responsável pode ser utilizado por qualquer membro do grupo familiar sem a presença dos demais cartões dos membros do grupo. Já os cartões dos membros do grupo familiar não poderão ser utilizados sem a presença do cartão principal/do responsável. Para que membros do grupo familiar possam utilizar seu cartão, alguém da família deve utilizar o cartão principal/do responsável na mesma viagem.

 

Posso utilizar o Cartão Família quantas vezes por dia?

Cada cartão (principal e membros da família) pode ser utilizado até 4 vezes por dia.



Tem alguma fiscalização no uso do Cartão Família? 

 Sim. A fiscalização no uso do Cartão Família será feita pela biometria facial e também pela checagem do uso dos cartões dos membros da família com ou sem a presença do cartão principal/do responsável.

 

Se o Cartão Família for utilizado indevidamente tem alguma penalidade?

Sim. O uso indevido será penalizado com bloqueio do cartão durante um mês. No caso de reincidência, o bloqueio será feito pelo prazo de seis meses, sem prejuízo de outras cominações legais e normativas aplicáveis.