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  • Transporte da Grande Goiânia lança Passe Livre do Trabalhador com até oito viagens por dia

    03 de Maio de 2022

    Empresas são responsáveis por optar pela nova modalidade de vale transporte. Viagens podem ser usadas a qualquer hora do dia e aos finais de semana.

    Foi lançado nesta segunda-feira (2) o Passe Livre do Trabalhador para o transporte coletivo da Grande Goiânia. Empresas devem aderir ao novo sistema, que dá direito até oito viagens por dia e que podem ser usadas a qualquer hora e aos finais de semana.

    Segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), o novo passe tem uma validade de 30 dias para o trabalhador, além de economizar em 20% dos gastos do empregador, responsável pelo pagamento do transporte dos funcionários.

    Clique aqui e saiba mais.


  • Bilhete Único começa a valer neste sábado, 02 de abril

    01 de Abril de 2022

    Novo bilhete permite ao usuário pagar apenas uma passagem e trocar de ônibus gratuitamente. Nova solução de pagamento integra pacote de serviços que adotam o conceito de mobilidade como serviço

    A partir deste sábado, dia 02, o usuário do transporte público coletivo de Goiânia e região metropolitana começa a ganhar mais opções e liberdade para chegar ao seu destino. Entrará em vigor o Bilhete Único, que permite ao passageiro escolher o melhor trajeto para chegar ao seu destino, pagando apenas o valor de uma passagem, sem necessariamente passar pelos terminais.  E mais: dentro de um período de 2h30 (150 minutos da primeira validação), não há limite de trocas de linhas, podendo ser realizadas até 4(quatro) integrações gratuitas em qualquer um dos quase 7.000 pontos de ônibus da região metropolitana de Goiânia. Em determinados situações, será possível ao passageiro otimizar o seu trajeto utilizando outras opções de integração entre linhas independente de terminais, podendo gerar redução no tempo da viagem, desde sua origem até seu destino. Mais de 20% dos usuários que utilizam diariamente a rede de transportes coletivos devem ser impactados positivamente com esta novidade.

    A mudança para o Bilhete Único será automática a partir da 00:00 do dia 02/04, não necessitando da troca do Cartão Fácil atualmente em uso pelos usuários, ou seja, o usuário do serviço não precisa praticar nenhuma ação para ter os benefícios do Bilhete Único.  No primeiro acesso nos ônibus e terminais o sistema fará o registro no cadastro da biometria facial que possibilitará o uso adequado Bilhete Único.

  • AGENDAMENTO DE ATENDIMENTO ON-LINE LOJA SITPASS

    28 de Setembro de 2021

    Agora, você cliente Sitpass, contará com mais praticidade e comodidade no agendamento para atendimento na Loja Sitpass. A partir do dia 29/09/2021, o agendamento de atendimento poderá ser realizado on-line pelo site Sitpass: www.sitpass.com.br, menu Atendimento Sitpass / Agendamento

  • Sistema de Bilhetagem Eletrônica Sitpass

    22 de Julho de 2019

    Pacote Tecnológico da Prodata vai modernizar o sistema de transporte coletivo da região, facilitando e ampliando o acesso

    por Alexandre Pelegi
    para Diário do Transporte
    Publicado no dia 26/11/2019

    A Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), em conjunto com as empresas de ônibus da Grande Goiânia, lançou oficialmente na manhã desta terça-feira, 26 de novembro de 2019, a implementação de um pacote tecnológico que vai modernizar o sistema de transporte da região.

    Além da biometria facial, o novo sistema promete a diversificação dos meios de pagamento – além do cartão de transporte, o usuário do ônibus pode pagar sua passagem com cartão de crédito ou débito por aproximação (NFC), e ainda por QRCode.

    Em resumo, o extenso cardápio de inovações, que reúne o que de mais moderno o sistema de bilhetagem integrada oferece hoje, compõe a modernização do sistema contratada junto à Prodata. O financiamento e a implantação gradual será feita pelo RedeMob Consórcio.

    O pacote tecnológico terá ainda o pagamento em nuvem (Procloud) e a recarga a bordo com Wi-Fi no interior dos ônibus. O sistema online permite a atualização de dados dos cartões de transporte dentro do próprio veículo.

    A nova tecnologia da Prodata, líder de mercado na América do Sul, presente em 240 cidades e 9 capitais brasileiras, abre campo para uma série de novidades, permitindo ao poder concedente do sistema praticar tarifas flexíveis no transporte. Com os dados produzidos pelo sistema, o usuário poderá ser beneficiado com valores diferentes da passagem, a depender do dia, horário ou linha. Outro benefício que será possível com a nova bilhetagem é a maior integração eletrônica entre as linhas sem uso dos terminais.

    O projeto de inovação da bilhetagem será implantado em fases, sem prejuízos ao sistema atual.

    A primeira fase contempla a biometria facial e o QR Code, e será executada em até oito meses após a assinatura do contrato. Na sequência virá a segunda fase, com prazo de conclusão de quatro meses. A previsão é que o novo sistema esteja em pleno funcionamento até dezembro de 2020.

    Segundo a CMTC, todas as etapas buscarão esclarecer os usuários sobre os benefícios das mudanças, lançando mão de campanhas nas redes sociais e nos terminais de integração da RMTC.

    Goiânia, na verdade, já atua na fronteira da inovação. O atual sistema de bilhetagem eletrônica, implantado há 22 anos, foi pioneiro no país. A RMTC possui cerca de 1 milhão e 900 mil unidades emitidas do Cartão Fácil. “A transição para o novo sistema de bilhetagem será executada com a garantia de não prejudicar a população que utiliza o serviço. Os mais de 1.700 pontos de venda espalhados pelas cidades da Região Metropolitana de Goiânia continuarão realizando o serviço de recarga do Cartão Fácil até que o novo modelo esteja completamente implementado”, informa comunicado da RMTC.

    Benjamin Kennedy Machado da Costa, presidente da CMTC, afirmou na solenidade desta manhã que a nova bilhetagem nada mais é do que a garantia de que a melhoria perseguida pela Companhia e pelas empresas concessionárias do transporte coletivo será alcançada. “É um sistema prático, que também usa a internet e o smartphone. Praticamente toda a população já utiliza hoje os cartões de crédito e débito ou o smartphone, então isso vai facilitar muito a adesão a essas novidades. Os nossos clientes não terão nenhuma dificuldade de adaptação às mudanças”, reforçou o presidente da CMTC.

    O diretor executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, ressaltou que os recursos que serão implantados no sistema de transporte já estão disponíveis em outras regiões do país, “mas a Região Metropolitana de Goiânia será a única com todas as funcionalidades juntas e integradas”, disse.

    Essa revolução na forma de pagamento do sistema permitirá não somente mais alternativas e conforto ao usuário do transporte, como ainda redefinir o desenho da rede de transportes no médio prazo.

    Essas inovações facilitam a criação de uma solução de cobrança de tarifas que independe da emissão de cartões dedicados ou outros dispositivos para acessar o transporte, como destaca Leonardo Ceragioli, diretor comercial da Prodata. Mais que novidade, o pacote anunciado hoje na capital de Goiás cria uma ponte para um completo Ecossistema de Cidade Inteligente.

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